segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os representantes do Mestre no Brasil

Sifu Augusto Carvalho com seu Mestre Sam Chan.
Para esclarecer melhor a representação de Mestre Sam Hing Fai Chan no Brasil.
Estabelecendo a ordem de Sihing / Sidai (irmão mais velho e mais novo), a ordem de entrada na família Sam Chan se deu da seguinte forma:

1) Sifu Nilson Yaguinuma
2) Sifu Marcio Gonçalves
3) Sifu Augusto Carvalho
4) Sifu Yakko Sideratos

Sifu Nilson trouxe Mestre Sam Chan ao Brasil com objetivo de desenvolver o trabalho de expansão do Kung Fu em nosso país. Assim, não só nos trouxe uma linhagem direta de Ip Man como introduziu o estilo Jow Ga em solo brasileiro.
Sendo que Sifu Nilson de longa data um ardoroso praticante das artes marciais chinesas. Tendo um trabalho de destaque principalmente no Tai Chi Chuan.
Atualmente embora ele continue estudando com Mestre Sam Chan, segue um trabalho independente dos demais.

Sifu Marcio também é professor em diversos estilos de Kung Fu e foi apresentado a Mestre Sam Chan por Sifu Nilson, vindo a ser um grande parceiro na implantação da Linhagem de Wing Chun de mestre Sam Chan no Brasil. Continua como aluno direto de Mestre Sam Chan em Wing Chun, tendo sua própria organização.

Sifu Augusto Carvalho (que sou eu - quem escreve), foi apresentado para Mestre Sam Chan, por Sifu Nilson e Sifu Marcio. E foi aceito como aluno direto, passou a representar a linhagem de Wing Chun de Mestre Sam Chan no Brasil.
Sifu Augusto Carvalho já vem de outra família de Wing Chun. E tendo agora um novo mentor na arte do Kung Fu, segue estudando tudo o que seu Mestre tem a lhe oferecer em termos de conhecimento (que além do Wing Chun, é o Jow Ga Kung Fu e Tai Chi Chuan, entre outros conhecimentos da cultura chinesa).
Sifu Augusto Carvalho, sempre dedicou ao Kung Fu como Caminho de vida e é Mestre em outras disciplinas orientais. Só recentemente resolveu aceitar alunos.

Sifu Yakko mais recentememente após ter passado por um período como aluno de Sifu Nilson, esteve em viagem aos EUA onde treinou diretamente com Mestre Sam Chan. Quando recebeu autorização para tornar se irmão de treino de Sifu Marcio e Sifu Augusto. Passando assim a ser também um representante deste no Brasil. Sifu Yakkos também é professor de outras artes marciais. Tendo sua própria escola, multidisciplinar.

Espero com esse texto ter dirimido qualquer duvida sobre o trabalho dos discípulos e alunos de Mestre Sam Chan no Brasil. Atendendo a indagações de todos que me escreveram.
Obrigado a todos.